Boletim Radio Corsa 09/11/2009

Astana oferece contrato de 4 anos com salarios de 8 milhões de euros por ano para Alberto Contador, esta é possivelmente a ultima tentativa de manter o espanhol na equipe. Alberto só assinara contrato se houver uma clausula dizendo que Alexander Vinokourov não correra o Tour de France, o que é um problema já que os patrocinadores cazaques esperam que Vinokourov corra o Tour

Alberto Contador e Andy Schleck ambos consideram um ao outro favoritos do Tour de France 2010. Contador ganhou o Tour com 4’11” de vantagem sobre Andy Schleck, e grande parte desta vantagem foi ganha nos contra-relogios, disciplina que Andy afirma estar trabalhando para melhorar. De acordo com Andy é possivel vencer o Contador em 2010, mas para se equiparar ao rival, são necessarios ao menos mais 3 anos.

Giuseppi Saronni, diretor da Lampre deu uma declaração semana passada afirmando que “aquele Damiano Cunego que ganhou o Giro em 2004 não existe mais. ” Desde 2004 Cunego vem tentando mais uma vitória em uma Grande Volta, sempre em tentativas frustradas mas em compensação sempre ganhando varias corridas de um dia. Damaino e seu diretor decidiram se focar em etapas individuais do que classificações gerais, fator provavelmente influenciado pela entrada na equipe do famoso velocista Alessandro Pettachi, vindo da LPR Brakes.

Stuart O’Grady vencedor da Paris-Roubaix 2007 foi admitido em um hospital espanhol depois de desmaiar em uma entrevista logo após dar uma volta num circuito de MotoGP em Valencia de carona com Casey Stoner.