Olímpiadas 2012 – CRI Feminino – Resultados

Podium do feminino: Arndt (prata), Armstrong (ouro) e Zabelinskaya (bronze). Foto: Cynclingnews

Aconteceu hoje a prova do contra-relogio feminino pelas Olímpiadas de Londres 2012 com a vitória da americana Kristie Armstrong que se sagrou bicampeã olímpica, a prata ficou com a alemã Judith Arndt e o bronze ficou, novamente, com a russa Olga Zabelinskaya.

Kristie Armstrong dominou desde a primeira volta no circuito montado nas ruas de Londres, sempre seguida de Arndt. Já Zabelinskaya teve sua medalha ameaça por Linda Villumsen, da Nova Zelândia, que passou abaixo do tempo da russa ao fim da primeira volta, porém a neozelandesa não conseguiu manter o ritmo na segunda volta e terminou em quarto.

Resultados:
1 Kristin Armstrong (United States of America) 0:37:34.82
2 Judith Arndt (Germany) 0:00:15.47
3 Olga Zabelinskaya (Russian Federation) 0:00:22.53
4 Linda Melanie Villumsen (New Zealand) 0:00:24.36
5 Clara Hughes (Canada) 0:00:54.14

Clemilda Fernandes terminou em 18º à 0:03:50.57.

This entry was posted in Boletim Radio Corsa and tagged , , by Danilo Ricco. Bookmark the permalink.

About Danilo Ricco

Fã de ciclismo desde o 12 anos idade, nunca gostou de atletas de linha e é um inveterado torcedor de zebras, especialmente francesas. Começou acompanhando o ciclismo de estrada através das transmissões do Tour pela ESPN que assistia durante as férias de julho na casa de seus avós, com o tempo passou a ser um inveterado fã de MTB, porém nunca fechando os olhos as demais modalidades do ciclismo. Hoje, cursa História na UFF e possui planos de seguir em Ciências Politicas, porém possui o sonho de trabalhar com projetos sobre esporte e política.