Olímpiadas 2012 – CRI Masculino – Resultados

Podium do masculino: Martin (prata), Wiggins (ouro) e Froome (bronze). Foto: AFP

Hoje rolou a provas do contra-relogio masculino e o que se viu foi um disputa muito legal entre os medalhistas, porém o dominio de Wiggins nunca esteve ameaçado, assim o britânico ficou com o ouro. O alemão Tony Martin ficou com a prata e o também britânico Chris Froome fechou o podium ficando com o bronze.

Com uma feroz disputa sempre com Froome pulverizando os tempos do australiano Michael Rogers que largou em sua frente, porém logo Martin também abaixava absurdamente o tempo e em seguida vinha Wiggins não deixando pedra sobre pedra. A decepção ficou por parte de Fabian Cancellara, que terminou apenas em 7º e a surpresa foi de Taylor Phinney terminando em 4º.

Resultados:
1 Bradley Wiggins (Great Britain) 0:50:39.54
2 Tony Martin (Germany) 0:00:42.00
3 Christopher Froome (Great Britain) 0:01:08.33
4 Taylor Phinney (United States of America) 0:01:58.53
5 Marco Pinotti (Italy) 0:02:09.74

Magno Prado terminou em 26º à 0:05:11.23

This entry was posted in Boletim Radio Corsa and tagged , , by Danilo Ricco. Bookmark the permalink.

About Danilo Ricco

Fã de ciclismo desde o 12 anos idade, nunca gostou de atletas de linha e é um inveterado torcedor de zebras, especialmente francesas. Começou acompanhando o ciclismo de estrada através das transmissões do Tour pela ESPN que assistia durante as férias de julho na casa de seus avós, com o tempo passou a ser um inveterado fã de MTB, porém nunca fechando os olhos as demais modalidades do ciclismo. Hoje, cursa História na UFF e possui planos de seguir em Ciências Politicas, porém possui o sonho de trabalhar com projetos sobre esporte e política.