20 anos sem Ayrton Senna

Sabemos que automobilismo não é ciclismo, mas ambos esportes não são mutualmente exclusivos. Boa parte dos membros do Radio Corsa são efetivamente fãs de automobilismo, e antes de qualquer coisa, fãs de esporte.

Senna com sua McLaren em Mônaco 1991 (Foto: Autosport)

Senna com sua McLaren em Mônaco 1991 (Foto: Autosport)

Como brasileiros fãs de esporte é impossível passar pelo dia de hoje sem fazer referência ao aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna.

O tema sempre controverso, que divide as audiências entre os fãs de Senna (em parte bastante radicais) e os “anti-Senna” (não menos radicais que os anteriores). As redes sociais hoje já estão cheias de conteúdo dos dois lados.

Senna foi um grande piloto e um herói nacional, isso é indiscutível, especialmente em um pais lamentavelmente tão desprovido de heróis. Senna também foi um ser humano com qualidades e defeitos, de personalidade forte e de uma obstinação sem limites.

Para entender o que foi Ayrton Senna o GP de Mônaco de 1984 mostra seu talento na pista e o especial feito pelos programa Top Gear da BBC as impressões de quem conviveu com nosso ídolo.

GP de Mônaco 1984:

Top Gear – Tributo a Ayrton Senna:

Top Gear – Tributo a Ayrton Senna – Lewis Hamilton pilotando a McLaren de Senna: