Radio Corsa – Entrevista – Rafael Andriato

Na véspera da disputa do Tour de Flanders, o ciclista brasileiro Rafael Andriato deu um entrevista para o Radio Corsa, contando a sua expectativa para essa fantástica “Monumento”. Sempre simpático com nossa equipe, Rafael nos contou sobre a sua participação na “De Panne” durante a semana e como a equipe faz a sua preparação para essa grande prova. Falou também das expectativas do time, que trabalha para o Pozzato, vice-campeão em 2012 e vencedor da Milan-San Remo de 2006.

Rafael Andriato

Rafael Andriato
Paulista de 29 anos, radicado em Maringá.
Iniciou a carreira profissional na Memorial em 2006.

De 2008 a 2011 como Dilletanti, onde conquistou 12 vitorias, e mais de 20 pódios! Em 2012 equipe Profissional e neste ano foi a italiana FARNESE VINI SELLE ITALIA. Em 2013 pela Vini Fantini Selle Italia participou do Giro d’Italia, sendo o campeão das metas-volantes e também vencedor do premio de ciclista com mais quilômetros em fuga de todo o Giro, fato inédito para um ciclista brasileiro! Em 2014 integrou a também italiana Neri Sottoli-Ale. Em 2010, 2013 e 2014 venceu o Premio Brasil Olímpico (Premiação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro) onde foi eleito o melhor Ciclista de Estrada.

Já representou o Brasil nos Jogos Pan-americanos em 5 Campeonatos Mundiais de Estrada
Depois de disputar o início do ano pela Memorial, voltou na segunda metade para compor a Wilier Triestina Selle Italia, onde está até hoje.

Não deixe de ouvir o podcast! Caso não consiga ouvir você pode baixá-lo para ouvir mais tarde no iTunes, ou no nosso canal no YouTube.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download Radio Corsa – Entrevista – Rafael Andriato