Sobre Nós

O Radio Corsa foi idealizado por Rafael Martino e Cris da Rocha em 2009 como uma maneira de canalizar e comentar as discussões da comunidade do Tour de France do Orkut.

No segundo podcast, ou primeiro como o Cristiano insiste em dizer, já que o anterior teria sido “o filme que deu origem a série”, Igor Oliveira se junta ao time que depois cresceria ainda mais.

O foco principal do grupo é o podcast quinzenal, onde comentamos (com nossas opiniões bastante peculiares) os últimos acontecimentos do mundo do ciclismo. Em nosso blog fazemos a publicação do podcast e contamos com matérias, notícias e outras informações ligadas ao ciclismo em geral.

Hoje a equipe do podcast conta com Cris da Rocha, Rafael Martino, Igor Oliveira, Bruno Victor e Danilo Ricco, com participações especiais de Leandro Bittar (Prologo/VO2max).

Leandro Bittar também trouxe para ser sediado no Radio Corsa o seu projeto “Metaciclismo“. Sempre um prazer ter conteúdo de primeira linha em nossa casa.

Cris da Rocha
Ciclismo é um estilo de vida, mais do que qualquer coisa. Depois de 15 anos sem subir em uma bike, mudança de cidade e depois de país trouxe de volta o ciclismo à vida deste astrofísico e cientista de dados, e desta vez para ficar. Seja para locomoção urbana, estrada ou MTB. O ciclismo competitivo de estrada, passou a fazer parte do cotidiano, assistindo e comentando as provas, bem como a participação em alguns eventos europeus, com cobertura para a finada revista VO2max.

Bruno Victor
Engenheiro Civil, Professor e Empresário. Apaixonado pelo ciclismo desde a década de 80, quando se usava bermudas Biene (forro de camurça) e sapatilhas Crepaldi. Pratica ciclismo de estrada e mountain bike e costuma a competir, sem grandes pretensões, em provas de triatlon ou suas modalidades isoladamente. Ouve sempre a queixa que tem bicicleta demais em casa. Felicidade é um dia de sol com vento no rosto em cima de uma bicicleta.

Danilo Ricco
Fã de ciclismo desde o 12 anos idade, nunca gostou de atletas de linha e é um inveterado torcedor de zebras, especialmente francesas ou se for Dan Craven. Começou acompanhando o ciclismo de estrada através das transmissões do Tour pela ESPN, que assistia durante as férias de julho na casa de seus avós. Com o tempo passou a ser o fã de MTB, porém nunca fechando os olhos as demais modalidades do ciclismo. Hoje, é históriador formado pela UFF e possui planos de seguir na área, estudando as relações políticas do esporte mundial.

Igor Oliveira

Leandro Bittar

Rafael Martino, o Zóio

Ouçam, leiam e divirtam-se. Contamos com seus comentários!!